O hospital Maicé, de Caçador, está trabalhando com melhorias na nutrição de todos os pacientes internados, seja do SUS, convênios ou particulares. Dentre elas, estão a avaliação nutricional individualizada e a adaptação da triagem nutricional, que busca identificar no internamento do paciente qual é a patologia que ele apresenta.
“Assim, individualizar a dieta oferecida para ele, pelo setor de nutrição e dietético e também nos pacientes críticos, da UTI, com uma dieta específica, nutrição parenteral, em conjunto com o corpo clínico do hospital”, ressaltou Solange Zanetti, nutricionista clínica.
A nutrição é considerada um remédio e é tão importante e eficaz quanto o medicamento. “Não adianta o paciente receber uma medicação de melhor qualidade, uma avaliação clínica de melhor qualidade e não receber uma alimentação eficaz”, acrescentou a nutricionista.
Mesmo que os pacientes necessitem de suplementos especiais, o Maicé vai buscar fornecer esses suplementos. “Se o paciente necessita de alimentação sem glúten, sem lactose, vamos oferecer essa dieta diferenciada”, finalizou a nutricionista.