Início / Destaques / VÍDEO: Maicé terá sistema de gestão inédito em Santa Catarina

VÍDEO: Maicé terá sistema de gestão inédito em Santa Catarina

Por meio de uma parceria com o Sistema Fiesc, será implantado no Hospital Maicé um projeto piloto, inédito em Santa Catarina, inspirado nas práticas da manufatura enxuta, amplamente utilizada em indústrias e que visa melhorar o modelo de gestão para redução de desperdícios e custos.

De acordo com o representante do Senai e responsável pelo projeto, Carlos Fernando Martins, o principal objetivo é otimizar o processo administrativo. “Essa é uma abordagem que nasceu do sistema Toyota de produção e que preconiza a redução de desperdícios, que reduz o custo do processo produtivo. No caso dos hospitais, a redução dos custos, para que a gente possa ter maior rentabilidade. É uma filosofia de gestão cujo método principal é a padronização, ou seja, desenvolver um protocolo, um padrão, para que as pessoas possam buscar o aumento de produtividade”, enalteceu.

O vice-presidente regional da Fiesc, Gilberto Seleme, enalteceu o trabalho desenvolvido no município, que resultou na escolha para fazer parte desse projeto.  “Isso vai muito da diretoria da Fiesc, do presidente , do diretor do Senai conhecerem Caçador e as causas que os empresários defendem aqui. Através da diretoria foi decidido que Caçador seria escolhido, pela parceria que os empresários têm juntamente com o Hospital como o modelo para essa ferramenta de gestão.”, explicou.

O diretor do Senai de Caçador,  Rogério Oliveira de Mattos, comentou que o trabalho será feito em etapas. “O Lean Healthcare, que é aplicável nas áreas hospitalares, tem um prazo de execução de cerca de 12 meses, sem custo nenhum para o Hospital. O Senai vai estar arcando com todos os custos inerentes à consultoria”, disse.

Segundo a diretora do Hospital, Irmã Elizabeth Lima, essa é mais uma ação que faz parte do processo de reestruturação do Hospital. “Esse projeto vai focar a vida , as pessoas que estão envolvidas no projeto. Todos os funcionários estarão participando e a gente tem muito a agradecer a empresa, através da Fiesc, que vem trazendo esse projeto para dentro do Hospital”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Três são baleados em tripla tentativa de homicídio após confusão em boate, no Oeste

Três homens foram vítimas de uma tripla tentativa de homicídio no início da madrugada de …