Início / Destaques / VÍDEO: Maicé terá sistema de gestão inédito em Santa Catarina

VÍDEO: Maicé terá sistema de gestão inédito em Santa Catarina

Por meio de uma parceria com o Sistema Fiesc, será implantado no Hospital Maicé um projeto piloto, inédito em Santa Catarina, inspirado nas práticas da manufatura enxuta, amplamente utilizada em indústrias e que visa melhorar o modelo de gestão para redução de desperdícios e custos.

De acordo com o representante do Senai e responsável pelo projeto, Carlos Fernando Martins, o principal objetivo é otimizar o processo administrativo. “Essa é uma abordagem que nasceu do sistema Toyota de produção e que preconiza a redução de desperdícios, que reduz o custo do processo produtivo. No caso dos hospitais, a redução dos custos, para que a gente possa ter maior rentabilidade. É uma filosofia de gestão cujo método principal é a padronização, ou seja, desenvolver um protocolo, um padrão, para que as pessoas possam buscar o aumento de produtividade”, enalteceu.

O vice-presidente regional da Fiesc, Gilberto Seleme, enalteceu o trabalho desenvolvido no município, que resultou na escolha para fazer parte desse projeto.  “Isso vai muito da diretoria da Fiesc, do presidente , do diretor do Senai conhecerem Caçador e as causas que os empresários defendem aqui. Através da diretoria foi decidido que Caçador seria escolhido, pela parceria que os empresários têm juntamente com o Hospital como o modelo para essa ferramenta de gestão.”, explicou.

O diretor do Senai de Caçador,  Rogério Oliveira de Mattos, comentou que o trabalho será feito em etapas. “O Lean Healthcare, que é aplicável nas áreas hospitalares, tem um prazo de execução de cerca de 12 meses, sem custo nenhum para o Hospital. O Senai vai estar arcando com todos os custos inerentes à consultoria”, disse.

Segundo a diretora do Hospital, Irmã Elizabeth Lima, essa é mais uma ação que faz parte do processo de reestruturação do Hospital. “Esse projeto vai focar a vida , as pessoas que estão envolvidas no projeto. Todos os funcionários estarão participando e a gente tem muito a agradecer a empresa, através da Fiesc, que vem trazendo esse projeto para dentro do Hospital”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

VÍDEO: Regional de Caçador recebe dois novos delegados

A Delegacia Regional de Caçador recebeu dois novos delegados de Polícia Civil, que irão atuar …