O Maicé, em Caçador, inaugura, nesta sexta-feira, 15, os 10 novos leitos de UTI. A partir de agora, o hospital passa a contar com 20 leitos ao todo, ante os apenas 7 que tinha quando do início dos trabalhos do Conselho Consultivo, em 2013.
Esta é uma das fase mais importantes na reestruturação do Maicé. Isso porque, quando o Conselho foi criado, a primeira grande necessidade verificada em toda região foi da criação de mais leitos de UTI.
“A diferença entre a vida e a morte pode estar justamente na disponibilidade destes leitos para quem está precisando”, destacou o presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser.
A construção foi realizada contando com apoio financeiro da Prefeitura, Governo do Estado e as empresas caçadorenses e pessoas da comunidade. “Que entenderam essa dificuldade e deram uma contribuição importante para que pudéssemos ter, dentro do Maicé, uma UTI com o que tem de mais moderno em termos de equipamento em todo mundo”, revelou Tesser.
A nova UTI do Maicé é a melhor e mais moderna de Santa Catarina e foi construída para atender toda comunidade, não importando se são pacientes do SUS, convênios e particulares. “Estrutura está disponível para quem dela, de fato, precisar”, ressaltou Tesser.
A construção destes novos leitos de UTI é a maior prova de que, quando as pessoas se unem, quando a comunidade quer, os resultados realmente aparecem. “Percebemos que o sonho está virando realidade”, salientou o presidente.
Muitas pessoas podem achar estranho que, uma obra dessa magnitude e importância não esteja aparecendo, porque, se você olhar de fora, não verá mesmo. “Mas, aquele paciente que de fato precisa, vai perceber a diferença. Isso nos enche de orgulho”, desabafou Tesser.
E o trabalho não para por aqui. O Maicé está deixando de ser somente um “postão de Saúde” para se tornar um importante hospital. “Com os equipamentos, profissionais, estrutura, esse atendimento vai fazer de fato a diferença entre a vida e a morte”, finalizou o presidente do Conselho.