Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Jovem de 20 anos é detido pela PRE pilotando moto deitado, na SC-453

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária, pilotando uma moto de forma perigosa. O flagrante ocorreu na SC-453, entre Luzerna e Ibicaré, durante patrulhamento. O jovem percorreu cerca de 10km perigosamente.
Segundo a polícia, os policiais estavam em patrulhamento quando se depararam com uma motocicleta Honda/CG 125 transitando no sentido contrário e seu condutor estava efetuando malabarismo com a mesma ou seja transitando deitado sobre a mesma, colocando em risco sua integridade física e de terceiros, pois não havia nenhuma segurança de trafegabilidade com àquela conduta do condutor.

Diante da situação os Policiais Militares Rodoviários fizeram o acompanhamento e mesmo diante do acompanhamento da viatura com a sirene e dispositivos luminosos acionados, o condutor continuava a trafegar da mesma maneira, ou seja, deitado sobre a moto por 10km do local flagrado pela guarnição, sendo abordado no Km 65,650 e constatado que o condutor um masculino de 20 anos tinha apenas a permissão para dirigir.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o condutor por incorrer no crime de participar, na direção de veículo automotor em via pública de demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

No local, em razão do crime ser classificado pela legislação brasileira como de menor potencial ofensivo, foi ofertado ao condutor sendo por este aceito, o compromisso em comparecer no Juizado Especial Criminal da comarca de Joaçaba para audiência, sendo então lavrado o Termo Circunstanciado e as autuações administrativas pertinentes ao caso e liberado o mesmo no local da abordagem.

Veja Também

Comentários estão fechados.