Os equipamentos começaram a ser instalados na nova UTI do hospital Maicé, em Caçador, nesta semana. Vindos da Europa, em sua maioria, são os mais avançados que existem atualmente e Caçador terá uma estrutura semelhante aos hospitais de grandes centros.
“Chegaram as estativas, as camas, que já estão no local, as estativas estão sendo terminadas de montar e resta apenas a chegada dos respiradores e monitores”, disse o diretor do Maicé, Jovani Fusieger.
Os investimentos para a construção dos 10 novos leitos de UTI e aquisição dos equipamentos partiram do Governo do Estado, clubes de serviço e de empresas de Caçador e ultrapassam os R$ 3 milhões.
O Maicé terá, a partir do momento em que a nova UTI entrar em funcionamento, 20 leitos disponíveis para atender a comunidade caçadorense e regional. “Isso é muito importante para a região e também para o Estado, já que recebemos pacientes de vários locais de Santa Catarina”, acrescentou Jovani.
O ambiente foi completamente reformulado e reformado para receber os equipamentos e móveis novos para o funcionamento da UTI. “Foram feitas todas as instalações elétricas, hidrosanitárias, ar condicionado, IT Médico, para agora chegar na fase de instalação dos equipamentos e chegada do mobiliário também”, acrescentou a engenheira civil Jane Correa Darela.
Todo o mobiliário da nova UTI já está instalado. A partir do momento em que toda a instalação estiver completa, o Maicé necessita da habilitação dos novos leitos junto ao Governo do Estado para então iniciar o atendimento.
“Hoje a gente tem as melhorias UTIs do Estado e, porque não, do país, com as mesmas condições que teremos aqui em Caçador”, comemorou Jovani.