Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Impactos da tecnologia são abordados no Despertar 4.0

Os impactos das novas tecnologias na indústria e as novas tendências modernas foram abordadas em palestra do evento Despertar 4.0. A palestra foi realizada em Caçador nesta terça-feira, 22. O palestrante da noite foi o diretor regional do Senai Santa Catarina, Jefferson de Oliveira Gomes.

O objetivo do Despertar 4.0 é sensibilizar empresários e trabalhadores catarinenses para a nova onda da Revolução Industrial. Nessa linha, o palestrante cita que não somente a população jovem deve ser trabalhada para as novas tecnologias. “Daqui cinco anos metade da população catarinense que trabalha na indústria terá mais de 40 anos. Então temos que mudar os jovens experientes. Quando falamos de empreendedorismo nossa primeira relação é com gente jovem, sendo que tem muita gente com mais de 35 anos que têm acesso a ideias novas, mas não tem aparato pra isso”, disse Jefferson.

Pensando nisso o Despertar 4.0 irá realizar cursos especiais para trabalhar com adolescentes, mulheres e profissionais acima de 40 anos. “Jovem, jovens mais experientes e mulheres. É uma maneira que encontramos para trazer uma bagagem grande um ambiente mais comum ao ambiente tecnológico”, salientou.

Segundo o vice-presidente regional da Fiesc, Gilberto Seleme, a indústria está tentando acompanhar a evolução das gerações e das tecnologias. “O empresário tá querendo acompanhar a evolução não só no Brasil, mas o que aconteceu no mundo. Estamos treinando a mão de obra, importando e fabricando máquinas para termos produtos iguais a de outros países”, destacou.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.