O Hospital Maicé recebeu neste sábado, 8, a visita dos deputados federais Valdir Colatto, Celso Maldaner e Mauro Mariani que conheceram parte do trabalho que vem sendo feito para melhoria do atendimento e ampliação do hospital. A visita contou ainda com a presença de autoridades locais, representantes de entidades e do deputado estadual Valdir Cobalchini.
De acordo com Mauro Mariani, o Maicé é referência em termos de revolução na saúde. “É assim que se faz e se faz bem feito, com envolvimento comunitário e através do aporte de recursos por parte da bancada federal de Santa Catarina. Quando a gente vê que o recurso é bem investido dá gosto de ajudar”, destacou.
Para Valdir Colatto, o que vem sendo feito no hospital é um exemplo a ser seguido. “Cada um fazendo sua parte, o Brasil tem jeito, o Brasil dá certo. A saúde também vai sair da UTI, como estamos vendo o trabalho que está sendo feito aqui no hospital. Caçador, a região e as pessoas vão ter o benefício. Nós estamos felizes por isso”, enalteceu.
Celso Maldaner frisou que o comprometimento dos envolvidos é fundamental para os bons resultados. “Com certeza estamos presenciando a participação de pessoas empreendedoras que tiram tempo precioso dos seus familiares se dedicando á comunidade e em favor de toda região, não só às pessoas de Caçador”, acrescentou.
O deputado Valdir Cobalchini enalteceu a importância do reconhecimento aos envolvidos nesse projeto. “É o momento de nós reconhecermos aqueles que têm ajudado, seja o conselho consultivo, sejam as empresas aqui de Caçador, o governo do Estado e a classe política, representada pelos deputados federais”, salientou.
A diretora do Hospital, Irmã Elizabeth Lima, acrescentou que em breve, toda comunidade será beneficiada pelo projeto que vem sendo desenvolvido. “A comunidade como um todo ainda não tem acesso, Tem acesso quem precisou do serviço. Com a inauguração da emergência, com certeza toda comunidade local e a comunidade regional vai ter noção do que é o projeto que nós temos sonhado para o nosso Maicé“, completou.