Notícias de Caçador e Região

Vídeo: homem é preso por fotografar mulheres por baixo da saia em mercado de Jaraguá do Sul

(Foto: divulgação, Polícia Civil)
160

Um homem foi preso na tarde da última terça-feira (30) após ser registrado fotografando mulheres por baixo da saia em supermercado de Jaraguá do Sul. O registro foi possível por meio das câmeras de segurança do estabelecimento.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Jaraguá do Sul (Dpcami), cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa dele, no fim da tarde.

O mandado de busca e apreensão teve como finalidade apreender dispositivos informáticos e de armazenamento de dados para obter as imagens e verificar se houve compartilhamento delas, o que configuraria delito mais grave. Os materiais apreendidos foram encaminhados à  perícia.

Materiais foram apreendidos pela polícia(Foto: divulgação, Polícia Civil)

Nas imagens das câmeras de vigilância, o homem, que aparece vestindo o uniforme de trabalho, se abaixa e fotografa as vítimas sem que elas percebam.

A conduta do autor está previsto no novo tipo penal, constante no artigo 216-B do Código Penal, o qual criminaliza a conduta de ofender ou constranger alguém com conotação sexual ou sexista e registro não autorizado da intimidade sexual.

Fonte: NSC Total.

Veja Também
Comentários
Loading...