Superação, bons exemplos e o mais animador: o Conselho Consultivo do Maicé está no caminho certo para a recuperação do hospital. Assim, pode-se resumir a palestra do diretor do hospital do Câncer, de Barretos, Henrique Prata, na noite desta sexta-feira, 8, em Caçador.
A comunidade respondeu ao chamado para auxiliar o Maicé e lotou o auditório da Uniarp. O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing e o deputado Estadual, Valdir Cobalchini, também estiveram presentes no evento.
Henrique Prata fez questão de comparar o seu trabalho com o que está sendo realizado no Maicé. “A palestra vai decorrer em sentido de demonstrar que o meu embrião era menor que esse, e foi possível construir e equipar um centro com 10% de ajuda do governo e 90 % da comunidade, principalmente com a ajuda dos mais pobre, que é a classe que eu atendo”, relatou o palestrante.
Enfatizando a sua história à frente do hospital de Barretos, Henrique Prata lembrou da importância da união para obter bons resultados. “Foram 50 anos na busca de tratar pessoas iguais, o direito de fazer justiça, pelo menos, na hora em que as pessoas estivessem doentes, uma justiça de fazer com que todos tomassem o mesmo remédio e fossem tratadas com a mesma dignidade. Isso é o que me faz acreditar que, mesmo como um leigo, eu pude salvar vidas”, contou o Henrique.
No livro “Acima de Tudo, o Amor”, Henrique Prata contou a sua história de superação, que agora está sendo reproduzida pelo Conselho Consultivo do Maicé. “Consigo enxergar claramente que essa boa intenção é para uma melhoria. Isso me deixa entusiasmado e feliz, pois já existe um começo extraordinário. O exemplo de vocês me envaidece de saber que o livro pode estar estimulando mais ainda esta ação,” entusiasmado comentou.
O presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser, destacou o novo momento do hospital junto à comunidade. “Hoje o hospital Maicé virou a cachaça da nossa comunidade, todo mundo vive e fala disso, e cada dia mais pessoas se agregam a ele. O mais importante é que estamos fazendo de coração, e como o próprio Henrique falou, foi providencia divina que colocou este desafio nas mãos dele”, comentou.
Para o presidente da ACIC, Henrique Basso, o bom exemplo do hospital de Barretos está incentivando ainda mais o trabalho do Conselho Consultivo. “Começamos a trabalhar com bastante fé e coragem. Depois de ler o livro descobrimos a garra de Henrique Prata e que é possível transformar um hospital que era cheio de problemas em referencia, inclusive, referencia não só no Brasil.
O prefeito Beto Comazzetto ressaltou o empenho dos empresários em trabalhar pelo Maicé, superando as dificuldades dos seus empreendimentos durante o dia e se dedicando ainda para recuperar o hospital. “Isso nos motiva, é gratificante ver quando um empresário se dedica para uma causa nobre como esta, mesmo com dificuldades e altas cargas trabalhistas em seus empreendimentos. Nós realmente precisamos muito dessa ajuda para a recuperação do nosso hospital” Ressaltou o prefeito.
Henrique Prata finalizou dando uma lição a respeito do “fazer mais e reclamar menos”.
“Acho que aí vem uma história de fé, que nenhum de nós vamos te desculpa perante Deus, dizer que o que deixou de ser feito é totalmente culpa do o governo. O que pode ser feito é o que vemos aqui, pessoas com motivação e honestidade, e a melhor maneira de servir a Deus e ajudando os necessitados.