As obras da hemodinâmica do hospital Maicé, de Caçador, estão em fase de acabamento e devem ser concluídas até o mês de dezembro. Em seguida, inicia a instalação dos equipamentos para tratamento de pessoas com problemas no coração.
O funcionamento do novo espaço deve iniciar em 2017. “Nesta área, assim como na UTI, tivemos toda a parte de demolição da construção existente. Deixamos toda a área vazia para poder implantar o setor hemodinâmica”, explicou a engenheira responsável pelas obras, Jane Darela.
O espaço, que tem 450 metros quadrados, foi completamente refeito e teve instalações adequadas para o funcionamento do novo setor, onde serão realizados procedimentos de angioplastia, cateterismo e neurológicos.
Além das salas de procedimentos, o setor conta com uma maior, com 9 leitos, que é onde os pacientes ficarão para recuperação. “É uma observação como uma UTI. Teremos toda a parte de gases medicinais, climatização, ar condicionado, controle de umidade e temperatura, assim como nas salas de exames”, completou Jane.
Esta é uma das obras que o Maicé está realizando para continuar cumprindo a sua função: salvar vidas!