Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Guararapes investiu mais de R$ 320 milhões em nova linha de produção, em Caçador

A Guararapes investiu mais de R$ 320 milhões na sua nova linha de produção, em Caçador. A ampliação foi apresentada na tarde desta terça-feira, 31, o governador Raimundo Colombo, deputado Valdir Cobalchini e prefeito Beto Comazzetto pelo presidente da empresa, João Carlos Pedroso.  Estiveram presentes ainda outras autoridades municipais e imprensa.

Com os investimentos, a indústria irá triplicar a capacidade de produção, passando dos atuais 200 mil m³/ano para 600mil m³/ano. Com isso, passa a ficar entre os maiores produtores de MDF do país, com uma capacidade total de 900 mil m³/ano, somando painéis em MDF e compensados.

“Esta nova unidade significa mais 150 novos empregos para Caçador e acredito que isso é de suma importância para a cidade e região”, afirmou João Carlos.

guararapes

O governador Raimundo Colombo destacou a coragem empreendedora da empresa Guararapes. “Investimento importante porque atua em uma cadeia fundamental, que é a florestal. Isso traz benefícios bem diversificados para a economia, além de agregar valor por ser um produto bem acabado, o que o mercado internacional está procurando”, completou.

O deputado Valdir Cobalchini foi um dos principais articuladores para a instalação da Guararapes em Caçador e, agora, no apoio para os investimentos do Estado. “Estamos muito felizes porque o nosso trabalho não foi em vão. O Estado mais uma vez foi eficaz. Tivemos um cuidado muito grande para que não perdêssemos para outro Estado e saímos vencedores e quem ganha é a sociedade”, afirmou.

Mesmo em um momento de crise, o destaque fica por conta dos investimentos sendo feitos pela empresa em Caçador. “Caçador tem que comemorar, o estado tem que comemorar, porque a situação não é boa no Brasil por causa da queda de arrecadação e nós, neste momento, temos que enaltecer e sempre agradecer e desejar sucesso e saúde a estas pessoas e que continuem sempre investindo em nosso município”, finalizou Beto.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.