Após tentativa de desobstrução da BR-101, em Joinville, de forma voluntária, policiais rodoviários federais precisaram usar a força para a desocupação. Por volta das 15h, desta quinta-feira, 3, foi montada uma força-tarefa entre Polícia Rodoviária Federal e tropa de choque para ter êxito na ação.
Segundo a PRF, todas as conversas com os manifestantes, houve a desobstrução voluntária. Porém, na manhã desta quinta, os policiais retornaram ao bloqueio com mais uma proposta de desocupação, rejeitada pelos manifestantes.
Os manifestantes, em Garuva, souberam do ocorrido em Joinville e decidiram se retirar da rodovia voluntariamente.








