Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Flavinho pede aumento no efetivo da PM

O vereador Flavio Henrique dos Santos pediu o aumento no número de policiais militares no Batalhão de Caçador. O assunto foi levantado ainda na primeira sessão do ano da Câmara de vereadores.

O aumento no efetivo é um pedido também do comandante do 15º Batalhão. “Foi um pedido do Major Edilson tendo em vista o grande número de soldados que foram transferidos do 15º Batalhão. Quando ele assumiu haviam 95 soldados e hoje são 70, portanto saíram 25 e nenhum foi devolvido”, conta Flavio.

A preocupação é com o aumento da criminalidade em Caçador. “Os número de incidência estão aumentando como assaltos, com reféns inclusive, alguns tipos que não eram comuns aqui. Infelizmente o crime também tem esses dados, eles sabem que não tem policiais suficientes”, enalteceu o vereador.

O objetivo agora é reunir entidades de Caçador e discutir o assunto. “Nos próximos dias vamos reunir entidades para discutir essa situação e se possível fazer uma moção pela Câmara com o apoio dessas entidades para encaminhar ao governador do estado e ao secretário de segurança pública para que esses soldados sejam recolocados em Caçador”, finalizou.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.