A FIESC realizou nesta quinta-feira, 27, no SENAI de Caçador, a aula inaugural do Programa Novos Caminhos, lançado em Caçador dia 1º de setembro, através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Empresas da região assinaram adesão ao programa para ofertar postos de trabalho aos jovens do Novos Caminhos.
O programa integra as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação e tem como finalidade qualificar e profissionalizar os mais de 400 adolescentes com idade a partir de 14 anos, que se encontram ou passaram por situação de acolhimento no Estado, para serem preparados para o mercado.
O vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme, afirmou que o programa vem ao encontro das necessidades regionais. “Conversando com as pessoas responsáveis pelo programa, a gente vê que os olhos brilham. Tenho certeza de que só pode dar certo”, disse, acrescentando que mesmo antes do lançamento, empresários manifestaram intenção de dar emprego aos jovens, o que foi confirmado ao final do evento, com a adesão de diversas empresas ao programa.