Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Falta pouco para a 5ª Copa Santa Catarina de Powerlifting

Falta apenas uma semana para Caçador receber a 5ª Copa Santa Catarina de Powerlifting e Supino RAW IPF. Atletas de 10 cidades de Santa Catarina e 2 do Paraná irão participar do evento que acontece no dia 7 de novembro, na Arena Uniarp.

Esta é a primeira vez que Caçador recebe este tipo de competição. “O evento traz o estado inteiro. Ao todo são 91 atletas e estamos contentes com isso. Teremos bastante atletas de Caçador estreando”, conta Jônatas Maia, organizador do evento.

As inscrições de atletas já foram encerradas. “Agora não entra nenhum atleta, somente os atletas já inscritos poderão mudar de categoria de peso. Confirmados 91 atletas”, disse.

O objetivo de trazer a competição é difundir o esporte na região. “Queremos mostrar um pouco do esporte para Caçador. Temos bastante atletas daqui se destacando a nível internacional, mas que muitas pessoas não conhecem”, conta.

A Copa Raw será transmitida pelo Portal Notícia Hoje. “Vamos transmitir em parceria com o portal. Assim convidamos os atletas que não puderam participar em Caçador que poderão acompanhar a transmissão em um link especial”, destacou.

O organizador ainda fez um convite aos caçadorenses. “Convidamos o público que queira prestigiar ou que queiram iniciar no esporte para conhecer e saber como funciona, fica aqui nosso convite”, disse. Jônatas agradeceu aos apoiadores Uniarp, Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Drozelev, Cereal, Nova Era, Stylos Decorações, Check Car, Ggnet, Tiro de Guerra, Top Gym, Academia Rudi Bambam, In Natura, Mister Nutrition, ArtGraf, All Gym, Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, Associação Catarinense de Levantamento de Potência e IPF.

A paixão pelo esporte

Jônatas Maia é um dos idealizadores do Powerlifting em Caçador. A paixão pelo esporte fez com que o atual campeão pan-americano trouxesse o esporte para o município e difundisse entre os caçadorenses.

Jônatas também usa seu trabalho como meio de divulgar e promover o esporte, pois é sócio proprietário de uma loja especializada em suplementação.  A Mister Nutrition hoje oferece diversas marcas nacionais e importadas de suplementos, acessórios para musculação, artigos esportivos femininos e masculinos e moda fitness.A loja ainda traz variedade em produtos que estão em alta entre as pessoas que buscam boa performance nos treinos e qualidade de vida.

Além da loja um impulso para o sonho do Powerlifting foi a criação da equipe Mister Gym. Recentemente a equipe participou do 13º Catarinense de Supino e 9º Catarinense de Levantamento Terra onde nove atletas de diversas categorias trouxeram ao todo 40 medalhas, troféu de equipe vice-campeã de levantamento terra e de terceira colocada no supino. Desses nove atletas, sete eram estreantes no esporte e com pouco tempo de preparação conseguiram todos os resultados.

Jônatas e toda a equipe Mister Gym estão trabalhando para fazer um grande evento no próximo dia 7 para que Caçador novamente receba mais eventos como esse.

Veja Também
Comentários
Loading...