Os alunos Escola Padre José Chamot agora contam com uma nova amiga durante as aulas. A cadela Jéssica foi adotada pela escola através do Projeto Quatro Patas, desenvolvido em parceria com a Unidade Animal, Fundema e uma voluntária.
A ideia do projeto surgiu devido ao grande número de cachorros que já frequentava o pátio da escola. Depois de denúncias a direção da escola resolveu adotar um deles para que tivesse um novo lar e também ajudasse os alunos de maneira pedagógica.
“A Jéssica não tem dono. Partindo dessa ideia e de todo carinho que os alunos e professores tem pela cachorra resolvemos desenvolver o Projeto Quatro Patas para adotar ela”, explicou a diretora Adriana Antunes da Silva.
Sendo assim, a escola procurou parceria com a Unidade Animal para realizar a castração da cadelinha e, com a ajuda de uma voluntária, foi prontamente atendida. “A Unidade Animal com a cuidadora assume os custos do procedimento e a Adri se responsabilizou pelos cuidados do animal e achar um novo lar, que vai ser a escola. Quando as coisas são para o bem as pessoas se reúnem de forma involuntária”, disse João Luiz Zardo Pegoraro.
A Fundema também é parceira do projeto para a adoção da cadela. “A nossa função vai ser com os cuidados na questão de carteirinha, vacinação, ou seja, os cuidados veterinários de que ela precisa daqui pra frente”, disse a presidente da FUNDEMA, Christiane Driessen.