O vereador Valmor de Paula esclareceu, na sessão desta terça-feira, 20, a respeito da publicação do edital de concurso público da Educação. Ele esteve reunido com a comissão responsável pelo concurso público e ressaltou que em nenhum momento a publicação foi realizada no Diário Oficial dos Municípios.
“Não foi assinado pelo prefeito também e nem pelo secretário de Educação. Portanto, precisamos apurar onde houve uma falha que vazou a informação do edital. Só podemos publicar o edital do concurso após a aprovação do Plano de carreira do Magistério na Câmara”, disse Valmor.
Para Alencar Mendes, a notícia de que o concurso não foi publicado traz duas situações: de alívio e assombro. “Alívio porque o que vimos de que a notícia divulgada sobre edital publicado para cargos em extinção acabou não se provando verdadeira. No mínimo estavamos corretos em julgar essa situação absurda. Mas, recebemos com assombro também porque uma informação desta estar disponível para a imprensa de alguma forma ela vazou. É bom que se apurem as responsabilidades”, completou Alencar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereadores criticam concurso público da Educação com cargos que serão extintos
Prefeitura afirma que edital para Concurso Público da Educação não foi publicado