Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Empresário, de Curitibanos, é suspeito de ter mandado destruir laterais de ponte para passagem de seu caminhão

No sábado, 15, dois homens foram flagrados com uma escavadeira destruindo a ponte

Um empresário, de Curitibanos, é suspeito de ter mandado destruir as laterais de uma ponte de concreto, no interior de São José do Cerrito. No sábado, 15, dois homens foram flagrados com uma escavadeira destruindo a ponte.

Ao Correio Lageano, o secretário de obras do município, Jaison Prado dos Anjos, contou que o flagrante foi feito quando ele e o prefeito estavam fiscalizando obras. “Fomos verificar uma máquina da Prefeitura naquela região e nos deparamos com a escavadeira destruindo a ponte”, disse.

A polícia foi acionada e o operador da máquina e o ajudante foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São José do Cerrito. Depois a dupla foi trazida para Lages e, possivelmente, enquadrada por crime ao Patrimônio Público do Município.

Em depoimento, os dois afirmaram que fizeram o trabalho a mando do empresário, já que o caminhão prancha dele, que transporta uma plantadeira, é muito largo e os dois decidiram  destruir as laterais para a passagem do veículo. Com isso, eles diminuiriam o trajeto em 5 a 6 quilômetros.

A ponte foi construída, conforme Prado, há quatro anos, com verba do Estado e a pedido da Defesa Civil, substituindo a antiga que era de madeira e, por causa do clima e tempo, apodreceu.

Veja Também

Comentários estão fechados.