Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Em Caçador, ministro do Governo Bolsonaro enaltece projeto do Parque Linear

O ministro do Desenvolvimento Regional do Governo Bolsonaro, Gustavo Canuto, esteve em Caçador neste final de semana e enalteceu a iniciativa da Prefeitura quanto ao projeto do Parque Linear.

Canuto se encontrou com o prefeito Saulo Sperotto e com o secretário de Fazenda, Osório Timmermann. “Vemos aqui em Caçador um futuro, futuro para o desenvolvimento da Região, para o desenvolvimento da cidade. O prefeito nos apresentou, apaixonado, este projeto para revitalização da área da linha férrea, um Parque Linear que pode trazer muita riqueza e qualidade de vida para a população de Caçador”, destacou.

Para o prefeito Saulo, Canuto afirmou que irá conversar com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e, do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio para ver o que pode ser feito no sentido de liberar recursos para uma integração de todo o Meio Oeste de Santa Catarina através deste projeto. “Pode ser um desenvolvimento por meio do turismo, aproveitando o que hoje é um problema e pode se transformar em solução. Parabéns pela iniciativa. Conte conosco e faremos o possível para que este projeto saia do papel”, destacou.

O prefeito Saulo destacou a importância do projeto para o desenvolvimento regional. “Temos um problema com a malha ferroviária, porque está degradada e sem utilização, mas é um patrimônio histórico de toda a nossa região e temos que valorizar e cuidar dele”, salientou.

Em Caçador, o projeto deve abranger, nas primeiras etapas, mais de 10 quilômetros de obras, que incluem a revitalização de todo o entorno da linha férrea, com a construção de ruas, pistas de caminhada e ciclofaixas. “Vamos melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas através deste projeto”, finalizou Saulo.

Veja Também
Comentários
Loading...