As almofadas doadas a partir do projeto “Naninhas do Bem” estão fazendo a alegria das crianças internadas no Hospital Maicé. As naninhas em formato de cachorrinhos são feitas por voluntárias e servem como companheiras enquanto das crianças durante a estadia no hospital.
Depois que a criança recebe alta pode levar sua naninha para casa. A emoção das crianças ao receber o mimo toma conta no momento da entrega. “A criança nunca espera ganhar um brinquedo ou algo assim de presente. Algumas já vêm para o hospital sabendo que vão ganhar e outras não. É uma surpresa em ganhar algo e que muitas vezes funciona como objeto de barganha. É a alegria deles, um companheiro. Elas ficam abraçadas e tem um sorriso encantador. É muito gratificante”, destacou a psicóloga Ivandra Barbosa.
Interessados em ajudar podem fazer parte do projeto Naninhas do Bem em Caçador ou então com doações. “Temos o grupo Naninhas do Bem Caçador no Facebook e é só pedir para participar. Também pode vir até o hospital com doações ou também vir nas oficinas nas terças-feiras a tarde para a confecção das naninhas”, explicou a psicóloga.