Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Conheça Drago, um cão de 100 quilos em busca de uma vida saudável

Quantos cachorros enormes você já viu? Muitos? E como esse? Conheça o Drago, um labrador de 11 anos de idade e quase 100 quilos.

Drago vive em Caçador, no bairro Martello. Ele foi adotado ainda filhote pelos seus atuais donos. “Quando nos trouxeram, ele ainda tinha um ano. Agora já fazem 10 anos que ele está comigo, o problema é que é muito gordo”, disse a sua dona, Maria.

O problema é que por conta do excesso de peso, o cão não consegue fazer atividades físicas, nem ao menos sair do lugar sem ajuda. Isso faz com que surjam feridas e machucados pelo corpo do animal.

Na hora do banho outro problema. “Temos que ser em três para dar banho. Uma pessoa só não consegue lavar ele”, conta Maria.

Drago tem 11 anos e pesa quase 100 quilos.
Drago tem 11 anos e pesa quase 100 quilos.

Apesar de Drago não tem problemas de saúde sérios. Ele é acompanhado por um veterinário e a única solução para o cão é a perda de peso. “Temos que comprar ração especial para ver se ele emagrece”, diz sua dona.

Segundo Maria, Drago consome cerca de 25 quilos de ração em menos de 20 dias. “Ele come a cada passo e se não damos comida, ele grita por comida”, disse.

Nos próximos dias Drago será consultado por outro veterinário para saber qual ração fará parte da sua nova dieta para perda de peso. O Portal Notícia Hoje vai divulgar telefone e nome da ração para os interessados que queiram ajudar Drago a ter uma vida mais saudável.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.