O deputado federal Celso Maldaner anunciou, nesta quarta-feira, 27, o empenho de R$ 5,3 milhões para o hospital Maicé. Os recursos serão utilizados nas obras de reformas e ampliações que estão acontecendo dentro do hospital.
“Foi a prioridade número um, que levamos muito a sério e hoje oficializamos a entrega do empenho. A população de Caçador e região merece um atendimento de primeira, principalmente pelo SUS. Estou orgulhoso da parceria que é um exemplo para o Brasil onde os empresários abraçaram a causa e todos estão ajudando”, destacou o deputado.
Maldaner ficou encantado com a qualidade das obras, que irão atender pacientes do SUS.
“Quando vi as instalações 6 estrelas é de primeiro mundo. A pessoa mais humilde que depender de atendimento vai ter o mesmo para o pobre ou rico, esse é o Sistema Único de Saúde. Então quantas vidas serão salvas pelos equipamentos de última geração aqui instalados. Estou orgulhoso do que estou presenciando. As coisas estão acontecendo. Parabéns Caçador, ao Conselho de administração do Maicé e todas as lideranças que estão colaborando para este grande empreendimento”, completou.
O presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser agradeceu o empenho do deputado na liberação dos recursos.
“Nós vamos usar esse recurso também nas obras de infraestrutura. Entre elas a construção e ampliação de cinco salas cirúrgicas e na ampliação da nossa central de material esterilizado, além da reforma da área de internação. É um recurso importante, pois o deputado se comprometeu e está aqui cumprindo”, acrescentou.
Para o prefeito Beto Comazzetto, que esteve junto com membros do Conselho em Brasília fazendo a solicitação dos recursos para Maldaner, o apoio do deputado para Caçador é essencial.
“O Celso como bem votado que foi no nosso município cumpriu o prometido e já assumiu outros compromissos. Então a população vai saber recompensar na hora certa e saber quem contribui para o nosso município. Agradeço de coração o desempenho o deputado e o estado envolvido em todas estas ações”, finalizou.