Um caminhoneiro morreu por volta das 11h dessa quinta-feira, 4, em um acidente na BR 153, entre os municípios de União da Vitória e General Carneiro. Ele conduzia uma carreta, carregada de óleo vegetal, que foi atingida por outra carreta, de frios.
Testemunhas afirmaram que a carreta de frios fez um “L” na pista e atingiu a outra, matando o motorista, que não teve o nome confirmado e ficou preso às ferragens.
O tanque da carreta se rompeu e a carga vazou na pista e para dentro do rio Xaxim, próximo do local do acidente. O motorista da outra carreta não se feriu.
Bombeiros de União da Vitória e de General Carneiro foram acionados e atenderam a ocorrência. A Policia Rodoviária Federal também esteve no local orientando o trânsito, que ficou bloqueado por vários quilômetros no sentido General Carneiro/União da Vitória.
Na fila que se formou, foi registrado um novo acidente. Uma Saveiro, com placas de Belo Horizonte, foi atingida na traseira por uma carreta da Argentina, que não conseguiu parar. Com o impacto, a Saveiro foi prensada contra outra carreta, que estava na frente. Os dois ocupantes não se feriram por conta dos airbags do veículo, que se abriram.
Com informações dos portais Vvale e Geral de Notícias.