Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Câmara realiza palestra com o tema “Mulheres Solidárias”

A palestrante da noite foi Rita Inês Peixe, do IFSC de Itajaí.
29

A Frente Parlamentar contra a violência da mulher realizou uma palestra com o tema “Mulheres solidárias”, nesta sexta-feira, 27. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores em comemoração ao Dia Nacional Contra a Violência da Mulher.

A palestrante da noite foi Rita Inês Peixe, do IFSC de Itajaí. “Eu trago a ideia da luta da mulher do contestado. Essas mulheres que estão aqui presentes e que mostraram muita fibra e garra no período da guerra. As mulheres estão presentes dentro da guerra no contexto da guerra. Essa mulheres são exemplo de mulheres que hoje podem ser observadas na luta contra a violência”, comenta a palestrante.

Rita  comentou sobre o atual problema de violência contra a mulher. “Essa violência acontece desde palavras, insultos e muitas mulheres acham isso normal. Mas isso  não é normal, precisa ser denunciado e escancarado para a sociedade. Muitas vezes dizem que por usar roupa curta a mulher está provocando. Isso não interessa mulher não pode ser agredida de nenhuma maneira. As pessoas precisam mostrar que realmente ninguém pode ser vítima de violência”, conta Rita.

O evento deu início aos 16 dias ativistas contra a violência da mulher. “Aqui foi dado o pontapé inicial que está sendo efetuado no mundo todo. Então hoje a Câmara e a Frente Parlamentar faz a sua parte neste debate”, comentou o presidente da Câmara, Ricardo Pelegrinello.

O presidente da Câmara destacou o trabalho realizado pela Frente Parlamentar. “Os homens tem que tomar consciência que as mulheres têm o mesmo nível. É por isso que essa frente tem o intuito de provocar o debate contra a violência entre os homens”, disse.

A Frente Parlamentar é composta por homens contra a violência da mulher. “Fizemos o lançamento da campanha e essa atividade da corpo que é preciso que coloquemos um fim de qualquer tipo violência contra as mulheres. Não podemos permitir que o maior índice de violência seja doméstico onde devia ser o local da segurança que se torna o espaço da ameaça e de morte. Então temos que mudar essa realidade”, comentou o presidente da Frente Parlamentar, Padre Pedro.

A vereadora Glaci Pereira enalteceu a importância do trabalho realizado na Câmara. “Para nós é muito importante como mulher e vereadora para que realmente fazermos esse trabalho de conscientização. Por isso a noite é muito importante com a palestrante”, finalizou Glaci.

Veja Também
Comentários
Loading...