A Câmara Municipal de Caçador deve abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta terça-feira, 12, para investigar possíveis irregularidades no uso dos recursos das pavimentações do tipo caução, quando os moradores cotizam parte do pagamento e a Prefeitura banca o restante das obras.
O requerimento será apresentado pela vereadora Cleony Figur, do PSD, e necessita de 5 assinaturas para ser efetivado.
De acordo com a parlamentar, os extratos contendo as movimentações financeiras de cada rua foram apresentados na sexta-feira passada. Antes disso, a Prefeitura encaminhou planilhas com os dados de cada uma das ruas. “Visualizamos algumas questões que suscitam irregularidades, principalmente com diversas retiradas de recursos das contas. Nos chamou a atenção que na data de 26 de dezembro de 2015, em 20 contas que analisamos, destas foram retirados recursos”, disse Cleony.
Caso seja aberta, a CPI terá 120 dias para apresentar o relatório da investigação ao plenário da Câmara. “O que apresentados aos vereadores são indícios de irregularidades e vamos tentar buscar a possibilidade de abertura de uma CPI”, completou a vereadora.