A Câmara Municipal de Caçador deu novamente exemplo para a comunidade para aceitar apenas vistorias dos Bombeiros Voluntários ao invés dos Bombeiros Militares. O assunto foi citado em sessão desta segunda-feira, 4, pelo vereador Alencar Mendes.
No final de 2015 a Câmara passou por vistoria das duas instituições, mas optou pelos Bombeiros Voluntários de Caçador. “Enviamos um ofício aos Bombeiros Militares dizendo que já tínhamos do alvará emitido pelos Bombeiros Voluntários. Usamos isso como exemplo que a Câmara está dando para as entidades envolvidas pela necessidade de um alvará”, contou Alencar.
O ofício encaminhado pela Câmara não foi respondido pelos Bombeiros Militares, sendo então uma resposta positiva. “Esse ofício não necessitava respostas, mas nos chama atenção e comemoramos por não ter questionamento ao teor deste ofício. Esperamos que isso sirva de exemplo a toda população que possa fazer a opção pelos Bombeiros Voluntários de Caçador”, destacou o vereador.
A escolha pelo alvará emitido pelos Bombeiros Voluntários faz com que os recursos fiquem em Caçador. “Isso é válido e fundamental para a existência e manutenção dessa corporação. Sendo que o custo da vistoria dos Voluntários é significativamente menor e esse valores recebidos serão investidos aqui em Caçador”, completou Alencar.