A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira, 22, o repasse de R$ 300 mil para o Maicé. O pedido do projeto havia sido feito pelo Conselho Consultivo do hospital, mas
Esse valor será destinado para as obras que estão sendo feitas no hospital. “Poderemos dar continuidade as obras de adaptação do espaço físico do Maicé para receber os serviços de hemodinâmica, a unidade coronariana. Esse projeto é de suma importância, pois agora qualquer pessoa que tenha dificuldades com o coração teria que ir para fora”, comentou o presidente do Conselho Consultivo, Leonir Tesser.
Depois da inauguração o hospital poderá fazer cirurgias cardíacas. “É motivo de orgulho. Em breve toda comunidade caçadorense poderá desfrutar de cirurgias cardíacas realizadas aqui por profissionais da mais alta qualificação. É um sonho distante que esta cada vez mais próximo”, destacou.
O projeto chegou a Câmara no dia 2 de setembro e foi debatido e adequado até sua aprovação, já que neste processo a Câmara devolve recursos para a Prefeitura e somente depois acontece o repasse. “O objetivo é que essa devolução de recurso tenha como destino final as obras do Maicé. Isso levará o hospital a ser orgulho dos caçadorenses cada vez mais e que caminhe com as próprias pernas”, enalteceu o vereador Alencar Mendes.
O presidente da Câmara destacou o trabalho realizado pelos vereadores. “Nós fizemos todo o esforço possível. Este projeto chegou à Câmara no dia 2 de setembro e então teríamos o prazo de 60 dias, mas todas as comissões se empenharam e se esforçaram para que esse projeto fosse aprovado o mais rápido possível. Por isso da sessão extraordinária, para que a Prefeitura possa passar logo esse recurso direto para o hospital”, finalizou.