Search
Close this search box.

Vídeo: Câmara aprova projeto que regulamenta vistorias pelos Bombeiros Voluntários

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Câmara Municipal aprovou projeto, na sessão desta segunda-feira, que regulamenta o trabalho de vistorias por parte dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

“É extremamente importante que, como legisladores, demos as condições de trabalho para uma entidade tão importante que já demonstrou a sua capacidade e toda a sua operosidade”, disse Alencar Mendes, autor do projeto.

Este projeto é baseado na Constituição do Estado de Santa Catarina e dá a possibilidade dos municípios realizarem convênios com os corpos de bombeiros voluntários já existentes.

Para Caçador, é a devolução aos Voluntários da possibilidade de realizarem as vistorias de instalações comerciais e empresariais em Caçador depois de terem perdido esta condição por conta de uma ação judicial ingressada pelos Bombeiros Militares. “Ficando a critério da população, de cada proprietário de estabelecimento decidir com qual instituição será realizada a vistoria, podendo ser ou Voluntários ou Militares. Deixo a minha recomendação para que os Voluntários sejam prestigiados por tudo que já prestaram em Caçador”, finalizou Alencar.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp