A Câmara Municipal de Caçador aprovou, por 7 a 6 em primeira votação nesta segunda-feira (13), o Projeto de Lei n° 25/2017, que autoriza o Executivo a conceder estímulo material para reativação e expansão de empreendimento da empresa 3 Irmãos. A propositura consiste na dispensa de doação ao Município de 15% da área total do desmembramento de imóvel de propriedade da empresa Madecal, com a qual a Indústria de Móveis 3 Irmãos firmou, em 2016, contrato de compra e venda de 60,22% da área, onde já se encontra instalada .
A matéria recebeu votos contrários dos vereadores, Alcedir Ferlin, Marcio JF, Neri Vezaro, Paulo Jarschel, Sirley Ceccatto e Marcos Creminácio. Votaram a favor Adriano Pares, Amarildo Tessaro, Jair Fernandes, Cleony Figur, Itacir Fiorese e Moacir D’Agostini.Com o empate, a votação foi definida com o voto de minerva do presidente Rubiano Schmitz, o qual votou pela aprovação.
Para Rubiano, o projeto está dentro da legalidade e vem ao encontro do interesse público. “Vai gerar empregos no município de Caçador. Inicialmente são cerca de 150 empregos diretos, podendo chegar a 300 com a vinda de outros segmentos da empresa ao município de Caçador, além dos empregos indiretos e carga tributária. Acredito que com a aprovação desse projeto de Lei só tem a ganhar, a exemplo do que já aconteceu com a empresa Guararapes”, completou.