VÍDEO: Câmara aprova moção para debater iluminação pública

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O problema de falta de luz em postes afeta diversos bairros e ruas há mais de 40 dias

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão desta terça-feira, 20, uma moção chamando a Celesc e a Conduvale para prestarem esclarecimentos referentes aos problemas de iluminação pública.

O problema de falta de luz em postes afeta diversos bairros e ruas há mais de 40 dias. “A prestação desses serviços não vem sendo adequada em Caçador. Vias centrais importantes. Bairros, é geral a reclamação. O problema persiste por longo tempo. Na minha rua há mais de 40 dias com postes sequencias estão sem energia. Ao lado da universidade uma via está com 3 postes sem iluminação, isso prejudica a segurança e locomoção das pessoas”, enalteceu o vereador Carlos Evandro Luz.

Quando questionadas sobre os reparos, as empesas dizem que já foram realizados. “As informações não batem porque embora a empresa diga que fez os reparos no prazo legal, há ruas sem iluminação há muito tempo”, disse Carlão.

Outro ponto citado foi a iluminação nos elevados. “Nós tivemos os elevados com iluminação, mas sem quem contribua, também nos bairros ainda não edificados temos iluminação e sem contribuição. Os lesados são as pessoas que têm suas ruas sem luz e que pagam iluminação pública. Então esse debate é de suma importância para que assumam suas responsabilidades para chegar um denominar comum, pois deixar as luzes acesas em bairros não edificados e sem nos que as pessoas contribuem é uma enorme contradição”, destacou o vereador Valmor de Paula.

No encontro serão debatidas propostas de melhora. “Esse é um problema sério que temos em nosso município, falta de lâmpadas, ruas sem iluminação ou com iluminação precária. Esse é um problema latente e precisamos dar resposta a população. Então promovemos uma moção para chamar essas empresas para debater o que está acontecendo e trazerem propostas para ações a serem tomadas daqui pra frente”, comentou a vereadora Glaci Pereira.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp