VÍDEO: Cachorro fica por mais de 4 horas em carro fechado na praia de cidade catarinense

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Após o resgate dramático da cadelinha Kyra em Balneário Camboriú na última segunda-feira (10), a Polícia Militar, agora na praia Brava em Itajaí, precisou resgatar mais um cachorro “esquecido” dentro de um carro fechado por mais de 4 horas, sem nenhum tipo de ventilação.

Por volta das 18h30 de sábado (15), a Polícia Militar foi acionada na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, já na altura da praia Brava em Itajaí por um trabalhador da região, de 42 anos, que afirmou que o cachorro estava preso desde às 11h da manhã.

Como o homem trabalha próximo ao local onde o veículo foi estacionado, o trabalhador viu o momento em que o motorista deixa o cachorro trancado no carro.

Ainda de acordo com o homem que denunciou, durante todo o tempo ninguém apareceu a procura do cachorro, por isso decidiu acionar a Polícia Militar que estava em patrulhamento na região.

Foi tentado contato com o proprietário do veículo, porém sem êxito, sendo necessário quebrar o vidro traseiro direito do carro, para que o animal pudesse ser socorrido. Durante a ação policial populares que estavam no local filmaram o ocorrido.

Ao entrar em contato com uma ONG para que pudessem buscar o animal, estes disseram que não iriam buscar. Então a guarnição conseguiu contato com uma represente de uma outra ONG, situada na rua Sérgio Millet e ela se responsabilizou a ficar como fiel depositária até que fosse possível acionar o canil municipal.

A Polícia Civil foi informada sobre a ocorrência e informou que não era necessário apresentar o veículo a autoridade delegada.

Devido aos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência com comunicação de crime de maus-tratos contra animais para futura apuração e identificação do responsável.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp