Caçador recebe nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, o Congresso Internacional Neuroeducação e Primeira Infância. Promovido pela Prefeitura de Caçador, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) e o Centro Iberoamericano de Neurociências, Educação e Desenvolvimento Humano (Cerebrum) do Peru.
O evento reuniu, no auditório da Uniarp, centenas de professores vindos de 15 municípios que compõem a AMARP E AMURC.
“As palestrantes estão trazendo, pela primeira vez ao sul do país, as experiências mundiais sobre a neuroeducação na primeira infância”, destacou o coordenador de colegiado de Educação da Amarp, Humberto Dalpizzol.
De acordo com a secretaria municipal da Educação e, também, presidente do colegiado da Educação da Amarp, Josete Estrowispy, a neuroeducação é uma ciência nova.
“Neste evento, com palestrantes de nível internacional, vindas do Peru e do Chile, está acontecendo uma troca de conhecimentos, uma preparação para profissionais da educação trabalharem de maneira adequada, estimulando o cérebro das crianças desde cedo, para facilitar o aprendizado futuro”, finaliza.
“Destacamos a importância de capacitações nesta área que visa desenvolver socioemocionalmente, estimulando as nossas crianças”, destaca o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.