Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Caçador comemora a Independência em desfile, no Parque Central

267

Milhares de caçadorenses comemoraram a independência do Brasil em desfile, no Parque Central José Rossi Adami. Tiro de Guerra, polícias Civil e Militar, bombeiros Voluntários e Militares, Turma de Reservistas de 1982, além das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como, universidades, SENAI e as mais diversas entidades venceram toda a extensão do Parque em homenagem ao 7 de Setembro.

O prefeito Saulo Sperotto, o vice, Alencar Mendes, deputado Valdir Cobalchini, bem como outras autoridades municipais, estaduais, civis e militares, recepcionaram, no palanque oficial, todas as apresentações, que foram encerradas por um pelotão, puxado pelos veículos da Secretaria de Saúde, seguido pelos Bombeiros Voluntários e demais entidades.

“É muito importante reverenciarmos os símbolos da democracia e a independência, não só do Brasil, mas dos poderes e de todos nós. Que possamos estar sempre comemorando e refletindo, não só na semana da pátria, mas no dia a dia, sobre os nossos deveres, sobre a ordem, o progresso e, principalmente, aquilo que é mais importante para nós, que é uma melhor qualidade de vida e o direito de ir e vir”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.

Saulo lembrou ainda que são vários os projetos da Prefeitura, em Caçador, em parceria com a Polícia Militar. “Nosso objetivo é que as crianças possam buscar, desde pequenas, o amor à pátria, à bandeira, aos símbolos nacionais. Acima de tudo, independente de qualquer coisa, temos que amar, nos esforçar e torcer pelo nosso País e é importante aprender isso desde a infância”, finalizou Saulo.

O presidente da CCO dos Festejos da Semana da Pátria, sargento Cristiano Fiuza, salientou que estas comemorações demonstram o amor pelo país “e o quanto o valorizamos”. “Que nós passemos para os nossos filhos esta importância. Um país patriota nos faz um país melhor”, destacou.

Citando o tema deste ano do Desfile, que é “Educação: Princípio da Democracia”, Fiuza completou: “Se queremos um país realmente democrático, eduquemos. Eduquemos para que todos saibam exercer a soberania de forma correta, exigir o que deve ser exigido e dar a sua contribuição para o bem comum e da pátria”.

Confira todas as fotos do evento, registradas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Veja Também
Comentários
Loading...