Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Bombeiros Voluntários de Caçador fazem cortejo do corpo de Dirceu Camati

Ex-presidente morreu nesta segunda-feira
Ex-presidente morreu nesta segunda-feira

Os Bombeiros Voluntários de Caçador fizeram o cortejo do corpo do ex-presidente da Corporação, Dirceu Camati. Diversas viaturas participaram da homenagem, desde a funerária até o Memorial São Pedro, onde o corpo será velado, até a cremação às 15h desta quarta-feira, 6.

Camati sofreu um acidente em sua residência, quando caiu de uma escada. Com um grave ferimento na cabeça, ele ficou internado no Maicé desde a semana passada.

A família fez a doação dos órgãos do ex-bombeiro. A retirada aconteceu nesta terça-feira.

Quem foi Camati

Nascido em 13 de abril de 1948 em Paranaguá-PR, Camati deixou, além da esposa, Leda Maria Madalozzo Camati, três filhos e três netos.

Dirceu Camati formou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná. Ele começou a trabalhar aos 14 anos de idade, na Cooperativa dos Ferroviários, e depois no Banco Nacional do Comércio, e por muitos anos foi concursado na Prefeitura de Curitiba.

Especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, atuante no Hospital das Clínicas e Cruz Vermelha, em Curitiba, sempre considerou importante a participação, empenho e incentivo aos projetos sociais.

Mudou-se para Caçador em 1980, aonde administrava o Laboratório Madalozzo Camati e dedicava-se à Associação dos Bombeiros Voluntários de Caçador, inclusive na função de presidente. Professor voluntário no Seminário Diocesano, participou ativamente dos trabalhos na Sociedade Espírita Jesus de Nazaré. Tinha o certificado de mergulhador e capitão arrais, e aliava esse hobby à atuação no grupo de Resgate dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

Por causa do seu trabalho abnegado pela causa dos Bombeiros Voluntários, Camati recebeu em 2009, da Câmara de Caçador, a homenagem como um Destaque Caçadorense.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.