Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Alencar questiona pagamento de pavimentação em ruas do FUNDAM

O vereador Alencar Mendes questionou o pagamento da pavimentação que está sendo realizada em ruas do FUNDAM.  O assunto foi levantado em sessão desta segunda-feira, 23.

Segundo Alencar as ruas Olívio Abatti no Alto Bonito e Domingos Gabardi estão recebendo melhorias através do Sistema Caução, mas também estão listadas no FUNDAM. “Recebemos toda a relação das ruas que os moradores estão contribuindo para o asfaltamentos através do Sistema Caução. Cruzando dados com o FUNDAM verificamos que das 11 ruas que o FUNDAM esta fazendo o afastamento através do governo do estado sem custo para os moradores, 2 delas também constam no Sistema Caução”, explica o vereador.

O vereador Valmor de Paula também comentou sobre o assunto. “Nos fizemos uma indicação em 2013 para que a rua  Domingos Gabardi fosse pavimentada. Na frente da escola Graciosa as crianças tinham que pisar no barro e iam pra escola com o calçado sujo. No momento o município não tinha recursos mas havia projetos. Como demorou a população se cadastrou no Sistema Caução”, disse.

A questão levantada é sobre o pagamento que os moradores já realizaram. “O FUNDAM está atuando e provavelmente os recursos venham do estado. Se for assim o que será feito com esse recurso? Certamente isso deve ser devolvido aos moradores o mais rápido possível e corrigido. Então é uma situação que preocupa porque pode ser um descontrole nesses recurso e isso poderia comprometer a credibilidade de todo o sistema”, finalizou Alencar.

Valmor também concordou com o pagamento para os moradores. “Como o Sistema Caução tem uma conta para cada via então essas vias pavimentadas pelo FUNDAM os usuário que contribuíram vão receber o recurso de forma corrigida. Se ele pagou a melhoria e vem através do FUNDAM ele não deve pagar e se já pagou deve receber o recursos do volta”, esclareceu Valmor.

 

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.