O vereador Alencar Mendes pediu o cumprimento da legislação de plantão das farmácias em Caçador. Uma delas estaria excedendo o horário estabelecido, até às 20h, e funcionando até às 22h.
“Isso está gerando uma insatisfação das farmácias, porque a abertura em esquema de plantão gera custos, especialmente de pessoal. Por esta situação, alguns estabelecimentos até cogitaram deixar o esquema de plantão”, explicou Alencar.
Proprietários de alguns estabelecimentos, inclusive, estavam dispostos a abandonar os plantões, mas Alencar fez uma solicitação para eles não fizessem isso porque a comunidade ficaria desassistida. “Existem algumas incorreções nesta Lei e estamos, junto com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, tentando acertar estes detalhes. A partir de então, esta lei vem para a Câmara para que possamos votar”, afirmou o vereador.
Pequenos detalhes precisam ser modificados no Código de Posturas do Município, mas não modificando a essência. “Para que se estabeleça de forma inquestionável que o horário de funcionamento das farmácias seja das 8h às 20h e, a partir daí o esquema de plantão. Queremos fazer com que a Lei seja clara e, a partir disso, que seja cumprida”, finalizou o vereador.








