Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Alencar Mendes lança livro “Caminhos de Caçador”

O vereador Alencar Mendes lançou o livro “Caminhos de Caçador – Dicionário das ruas da cidade” em sessão solene nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal. A obra conta a história de cada uma das ruas de Caçador e está disponível para baixar e acessar de forma online.

oficial (1)

“Todos podem baixar o livro inteirinho ou acessar rua por rua. Existem estas possibilidades. Todas as partes do livro estão disponíveis no site. Inclusive, existe uma área para “contato” no site para que quem conheça as pessoas homenageadas possa contribuir, ampliar ou corrigir as informações da obra”, destacou Alencar.

O objetivo é de que as informações sejam completadas e corrigidas para então a obra vir a ser impressa. “Dentro de um ano providenciaremos a impressão de grande tiragem desta obra. Nosso sonho é de que cada residência do município de Caçador tenha um exemplar nas suas mãos para que saibamos e nos orgulhemos da nossa história”, acrescentou Alencar.

O prefeito Beto Comazzetto ressaltou que o livro conta a história das pessoas que foram realmente os desbravadores de Caçador. “Aproveitando para comemorar os 82 anos do Município, que nada mais é do que essa história que foi contada aqui nesse livro, o que cada um fez, se dedicou, se doou para que Caçador chegasse nesse porte que está hoje despontando no Meio Oeste de Santa Catarina”, completou Beto.

O livro, além de resgatar a história de Caçador, também traz algumas curiosidades. “Existe a rua Basílio Ciffro, no Berger, que era proprietário de um hotel no centro de Caçador antes mesmo da emancipação. Atendia a todos e era muito brincalhão. Certa vez, um viajante que parava no hotel, aproveitando este fato, mandou o telegrama para ele dizendo que encontrou um hotel pior que o do seu Basílio. A resposta foi encaminhada pelo seu Basílio com uma única palavra: Duvido. Essa é uma das várias histórias que fazem parte do livro”, finalizou Alencar.

O presidente da Câmara, Ricardo Pelegrinello, parabenizou a iniciativa do vereador Alencar Mendes e ressaltou ainda o outro tema lembrado pela Sessão Solene. “Hoje é o dia Mundial da Águal e esse dia também lembrou deste evento que é uma das questões mais importantes para a sobrevivência dos seres humanos”, destacou o presidente da Câmara, Ricardo Pelegrinello.

A Cia de Teatro Vento Negro também se apresentou no evento. “Trata-se de talentos caçadorenses que vão levar esta mesma peça para os EUA, mostrando o seu grande potencial”, completou o presidente.

Acesse o site e baixe o livro ou leia online. 

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

[tie_slideshow]

[tie_slide]

alencar1 (1)
Autor do livro, Alencar Mendes

[/tie_slide]

[tie_slide]

12 (1)
Presidente da ACIJO, Rafael Seidel, recebeu um exemplar do livro das mãos do vereador Valmor de Paula

[/tie_slide]

[tie_slide] 11 (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 13 (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 10 (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 9 (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 8 (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 7 (1) (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 6 (1) (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 5 (2) (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 4 (1) (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 3 (2) (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 2 (2) (1) [/tie_slide]

[tie_slide] 1 (2) [/tie_slide]

[tie_slide] beto (1) [/tie_slide]

[tie_slide] CIA Vento Negro (1) [/tie_slide]

[tie_slide] geral (1) [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.