Início / Destaques / VÍDEO: Aeroporto de Caçador: Avanço também para saúde regional

VÍDEO: Aeroporto de Caçador: Avanço também para saúde regional

A importância do aeroporto de Caçador vai muito além dos voos comerciais. Existem também os serviços de saúde, como o transporte de vítimas e também o de órgãos. Somente em 2018, quatro equipes médicas pousaram em Caçador para realizar a captação de órgãos.

“O procedimento é uma luta contra o tempo, para garantir que o órgão chegue saudável e possa ser transplantado. Por isso, o transporte aéreo é a melhor opção”, destacou o diretor do aeroporto de Caçador, Alan Liegel.

Outros hospitais da região, assim como o Maicé que hoje é referência estadual na captação de órgãos, utilizam o aeroporto de Caçador.

“Temos uma boa localização, ótima operação de instrumento e a capacidade de funcionamento noturno”, destaca Alan.

Caso o aeroporto de Caçador não estivesse em funcionamento, todo esse trabalho também não existiria. “De cada transplante sai a capacidade de salvar uma ou muitas vidas. Sabemos da importância da família nessa situação. Da força em perder um parente e optar por salvar outras vidas”, conclui Alan.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Kindermann fica no 0 a 0 diante do Corinthians

O Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves recebeu nesta quarta-feira, 23, a equipe do …