Search
Close this search box.

Vice-prefeito de Rio das Antas conhecem primeiros pontos turísticos de projeto de incentivo

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Rio das Antas

O passeio foi para conhecer os pontos turísticos que estão iniciando através do projeto Rota Turística

O vice-prefeito de Rio das Antas, Selmir Bodanese, aproveitou o feriado de Proclamação da República para conhecer os primeiros pontos turísticos do Projeto Rota Turística, de Rio das Antas.

O passeio começou pela propriedade de Arci e Elizabeth Seidel, com um café contendo os produtos coloniais produzidos por eles. O vice-prefeito conheceu também a estufa onde a família cultiva flores, chás e suas árvores frutíferas.

O roteiro seguiu pela centenária Igreja de Deus, onde Selmir foi recebido por Elias Drager, que apresentou toda sua estrutura e contou um pouco sobre a história de fé e garra dos seus antepassados e das famílias que mantém a vida do lindo e abençoado lugar.

Logo em seguida, o vice seguiu para o famoso Comercial Neitzke, também de longa data, um ponto turístico de Rio das Antas, onde foi recebido por Hilda Neitzke, que contou um pouco da história deste estabelecimento que mantém suas características originais de quando foi fundado pelo seu sogro.

Seguindo um pouco a diante, Selmir foi recebido pela Crecilda Neitzke e seu filho Marcos Neitzke, que mostraram uma tecnologia nova de ordenha, moderna e eficiente para a demanda que tem em sua propriedade com gado leiteiro, e as crianças puderam estar em contato com os bezerrinhos dando mamadeira e fazendo carinho neles.

O segundo ponto visitado foi a casa da Dona Edla e Vilson, onde foi conhecido a estrutura que tem para camping, com lagos, balança gigante, fórmula 1(brinquedo para cair no açude) , momento para tratar peixes, alojamentos, espaço de cozinha e refeitório, enfim um ponto turístico com muito potencial, em fase de ampliação e melhoramento, ótima opção para turistas e rioantense que desejam passam um dia de diversão.

Outra bela propriedade que pôde conhecer foi da Betânia e seu esposo Anderson, onde degustado um almoço em lugar rústico e cheio de belezas naturais. Um lugar que já vem sendo procurado por turistas e pessoas locais para fazer piquenique com a família em bosque lindo à beira do riacho. A família já trabalha com cestas prontas caso o cliente deseje. Também é possível fazer a colheita dos morangos que produzem. Em breve a propriedade contará com chalé para alugar.

Foi visitada ainda a Cervejaria Astrid, um local show para aquele que gostam de uma boa bebida. Na visitação foi ensinado um pouco sobre o processo de fabricação das diferentes cervejas que produzem.

A rota contou ainda com a Ervateira Mazutti. Selmir foi recebido pelos proprietários, Valdemar, Tobias e Ezequiel e aproveitou para fazer umas comprinhas e ainda conhecer um pouco mais da trajetória deste empreendimento e que hoje é conhecida mundialmente. A marca registrada desta empresa é a famosa chaleira, a maior do mundo.

O passeio encerrou no sítio da Eliane Bisol e do esposo Vilson, um lugar onde tudo é feito com muito respeito a natureza, tudo ecologicamente correto. O que mais chama atenção é uma obra em construção feita de barro. Um super lugar que vale a pena conhecer. Água direto da fonte, chás e verduras livres de agrotóxicos.

LEIA TAMBÉM: Bocha Feminina de Caçador conquista 3º lugar na etapa Regional Centro Oeste dos JASC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp