Notícias de Caçador e Região

Vereadores recebem representantes da Associação Amigos dos Autistas

O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Moacir D’Agostini (DEM), acompanhado do Vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD), recebeu nesta semana a visita de representantes da Associação Amigos dos Autistas (AMA) de Caçador.

Na oportunidade, foi repassado às mãos dos parlamentares um plano de trabalho da entidade, elaborado por um técnico de contabilidade da AMA e já aprovado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, e uma síntese do número de pessoas autistas já cadastradas e atendidas até a presente data.

Segundo ofício encaminhado à Câmara, a Associação está devidamente habilitada para exercer os trabalhos em Caçador e aguarda assinatura de convênio com o Município para a contratação de novos profissionais visando ampliar o número de atendimentos e suprir a alta demanda existente.

Segundo a presidente da Associação, Inês Moraes Cendron, a AMA de Caçador conta com serviços de psicóloga, assistente social, pedagoga, fonoaudióloga, fisioterapia, neurologia, entre outros. Vale ressaltar que um convênio com a Fundação Catarinense de Educação Especial já foi concluído para que a entidade possa assumir a confecção de credenciais das pessoas autistas em Caçador e Região.

Além da presidente Inês, participaram da reunião os integrantes da entidade, José Carlos Pereira e Salete de Matos Pereira.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.