Notícias de Caçador e Região

Vereadores pedem ampliação no número de médicos para a triagem da Covid-19

Preocupados com o aumento considerável nos casos de Covid-19 em Caçador, os vereadores Clayton Zanella (DEM) e Marcio JF (MDB) apresentaram indicação nesta segunda-feira (8), solicitando ao Executivo que disponibilize mais um profissional médico para atuar no centro de triagem, visando ampliar os atendimentos clínicos e das testagens em pacientes.

Clayton destaca que atualmente são mais de 150 atendimentos diários no local e o número profissionais disponibilizados é insuficiente para atender a demanda. “Entendemos a dificuldade do Município em disponibilizar mais médicos no momento, especialmente após cedência de profissionais para auxiliar o Hospital Maicé, o que é inquestionável. Mas precisamos ampliar o atendimento, dar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam ali e, de alguma forma, prevenir casos que tenham que se deslocar ao Maicé posteriormente, ampliando por exemplo o número de testagens”, destaca, ressaltando ainda a necessidade de se buscar novos médicos para trabalhar em Caçador.

Marcio JF informou que nesta segunda-feira (8) esteve no centro de triagem e havia dois médicos atendendo, sendo um deles deslocado da UPA. “Porém, não nem sempre isso acontece, fazendo com que a demanda aumente. O nosso pedido é que pelo menos mais um médico auxilie no atendimento às pessoas até que a situação se normalize”, salienta.

A indicação ainda foi comentada pelos Vereadores Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), Alcedir Ferlin (MDB) e Jean Carlo Ribeiro (PSD), que assim como os demais foram favoráveis.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.