Notícias de Caçador e Região

Vereadores ouvem moradores do Santa Catarina

A convite da Associação de Moradores local, os Vereadores Rubiano Schmitz, Jair Fernandes e Marcio JF participaram de uma reunião com os membros da comunidade na noite desta quinta-feira (21), nas dependências da creche do Bairro Santa Catarina. O objetivo foi sanar dúvidas a respeito de questionamentos expostos pelos presentes e colocar a Câmara à disposição dos moradores naquilo que for competência do Legislativo.

Segundo o Presidente Rubiano Schmitz, um dos assuntos abordados refere-se a dificuldade de se fazer melhorias na creche local devido ao terreno pertencer ao Estado e ser cedido, em comodato, para a ACEIAS. “Sugerimos que os moradores busquem junto ao Executivo Municipal a possibilidade de o Município reivindicar para si a propriedade deste terreno, para então repassar à ACEIAS. Nós, enquanto Câmara, vamos reforçar este pedido através de indicação e auxiliar no que for possível para que isso aconteça”, explica Rubiano.

A falta de um espaço para lazer também foi discutida durante a reunião. Os moradores reclamam que as crianças, no contra turno escolar, acabam ociosas e brincando na rua por não ter um espaço adequado. “Sobre isso foi sugerido diante de um novo loteamento que se formou atrás e na lateral da creche, que verifiquemos a existência de áreas verdes e institucionais pertencentes ao Município neste local, para pleitearmos a construção de uma praça futuramente”, explicou o Presidente da Câmara.

Por fim, houve cobranças sobre o registro de imóveis de algumas residências, visto que nem todos os terrenos do bairro estão regularizados. Na oportunidade, os Vereadores informaram sobre o Lar Legal, programa de regularização fundiária criado pelo Tribunal de Justiça (TJSC) e desenvolvido em parceria com Governo Estadual, Ministério Público (MPSC), Assembleia Legislativa e Prefeituras, como objetivo a legalização de áreas urbanas ocupadas. Segundo eles, o Prefeito Saulo já está em tratativa para a reedição deste programa no Município.

Além de Rubiano, os Vereadores Jair Fernandes e Marcio JF também se colocaram à disposição dos Moradores para auxiliar nos pleitos abordados.

Vale ressaltar ainda que o encontro foi acompanhado pela Coordenadora da ACEIAS, Maria de Lourdes Ceratti (Malu), pelo Presidente da União das Associações de Moradores (UAMC), Jean Carlo Ribeiro, e pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro, Jailson Oliveira, idealizador da reunião.

Veja Também

Comentários estão fechados.