Search
Close this search box.

Vereadores Mirins têm capacitação em vagão do trem Maria Fumaça

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mirins

Ao final do encontro os mirins deram exemplo de cidadania, recolhendo resíduos deixados pela população à beira do trem

O vagão do trem Maria Fumaça, localizado ao lado do Museu do Contestado e que recentemente foi restaurado pela iniciativa privada, foi palco do encontro dos estudantes que integram o programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador na tarde desta sexta-feira (16).

Eles foram recebidos pela Museóloga Letíssia Crestani, que abordou os aspectos históricos envolvendo desde a Guerra do Contestado até o surgimento e desenvolvimento de Caçador das primeiras décadas aos dias atuais.

Ela ainda destacou a importância da preservação dos bens públicos materiais e imateriais para manter viva a nossa história.

Ao final do encontro os mirins deram exemplo de cidadania, recolhendo resíduos deixados pela população à beira do trem, destinando os materiais nas lixeiras.

LEIA TAMBÉM: Acadêmicos de cursos à distância da UNIARP participam de evento com a parceria do CRA-SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp