Notícias de Caçador e Região

Vereadores mirins são recebidos pelo prefeito Alencar Mendes

Dando sequência ao processo de capacitação sobre os três Poderes, os vereadores mirins de Caçador realizaram na tarde desta quinta-feira (8) uma visita ao prefeito Alencar Mendes para conhecer de perto como é o funcionamento do Poder Executivo.

Durante o encontro eles puderam sanar dúvidas sobre as atribuições do prefeito, como é o funcionamento da prefeitura e o que cabe a cada repartição, como são efetivados os investimentos nas áreas estratégicas como saúde e educação, além de entre outros assuntos pertinentes.

Os jovens ouviram do prefeito Alencar Mendes sobre a importância do Programa Câmara Mirim para a formação de cidadãos conscientes, e a necessidade de serem multiplicadores do conhecimento adquirido no processo de formação. “Vocês são lideranças e alguém quer ouvir vocês. Por isso, não guardem todo este conhecimento para si, pois nenhuma informação guardada tem utilidade. Transmitam o conhecimento que vocês estão tendo, pois, este programa é um diferencial na vida de cada um”, disse.

No decorrer da visita o prefeito relatou a sua experiência com os vereadores mirins na construção do Livro: “Nossa escola tem história”, o qual auxiliou os jovens da turma de 2017 a elaborar, e que faz um resgate histórico do surgimento de cada unidade escolar que possui integrante no programa mirim.

Os estudantes foram acompanhados pela coordenadora do Programa, Nilse Nascimento. Ela explica que os vereadores mirins tiveram há algumas semanas o conhecimento teórico das atribuições do Executivo e o objetivo da visita foi possibilitar que eles tivessem a noção, na prática, de como é o dia a dia deste Poder.

Veja Também

Comentários estão fechados.