Notícias de Caçador e Região

Vereadores lamentam mudança de horário no início das aulas

Apesar de ser uma decisão que envolve o Governo do Estado de Santa Catarina, não estando assim ao alcance do Município promover alterações, os vereadores de Caçador lamentaram a mudança no horário de início das aulas nas escolas públicas da rede estadual no período noturno. Durante a sessão ordinária, o vereador Marcos Creminácio informou que desde esta segunda-feira (3), o período que tinha início às 19h, passa a vigorar às 18h30.

Para ele, esta alteração atinge diretamente os estudantes, em especial àqueles que atuam no comércio e empresas, além dos moradores de bairros distantes, haja vista que chegarão atrasados no primeiro horário de aulas. “O governo, sobre o pretexto de não pagar adicional noturno aos profissionais da educação, prejudica os alunos com esta medida, o filho do trabalhador que precisa conciliar o estudo com o trabalho. Fica aqui no nosso registro de indignação diante deste fato e o desejo que os jovens se organizem e digam não a esta mudança”, destacou.

O assunto também foi abordado pelos vereadores Moacir D´Agostini e Adriano Pares, que foram procurados por pais de alunos durante os últimos dias. “Essa alteração nos preocupa porque poderá aumentar o índice de evasão escolar, já que muitos não conseguirão conciliar os estudos com os seus afazeres profissionais. É lamentável esta decisão do governo do Estado”, frisou, Moacir.

Adriano completou dizendo que, além do trabalho, muitos jovens realizam capacitações à tarde, estendendo-se até as 19h, prejudicando um número ainda maior de alunos que estudam à noite.

Veja Também

Comentários estão fechados.