Vereadores enaltecem retomada de serviços de perito médico no INSS de Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A notícia de que Caçador passa a contar com os serviços de médico perito no INSS depois de alguns anos sem profissional atuando neste setor foi repercutida nesta semana na Câmara Municipal.

Na segunda-feira (17), o vereador Johny Marcos (MDB) fez menção a esta conquista destacando a intervenção do deputado federal Valdir Cobalchini para que este problema fosse solucionado.

“O profissional já está residindo no Município e as negociações para sua alocação começaram em março, por meio do Secretário Nacional do Regime Geral da Previdência. Agradecemos ao deputado Valdir Cobalchini em nome de toda a população de Caçador, pois isso evitará que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades da região em busca de atendimento pericial, destacando a importância dessa conquista para a população local”, disse.

O vereador Marcio JF (MDB) também mencionou a participação de Cobalchini nesta conquista e ressaltou a importância deste serviço. “Muitas pessoas não têm condições de arcar com os custos de deslocamento para outros municípios, por isso esta demanda era tão importante. O trabalho deste profissional trará um pouco mais de alento para quem precisa passar por alguma perícia, diminuindo a espera para muitos cidadãos”, disse.

Nesta terça-feira (18), o vereador Leandro Sawchuk complementou a informação destacando que o médico já iniciou os atendimentos na segunda-feira. “Há mais de 10 anos Caçador esperava pela retomada deste serviço e temos que enaltecer aqui o esforço coletivo, deputados, senadores e inclusive desta Casa que por muitas vezes cobrou a vinda de médicos peritos. O profissional veio do Acre vai facilitar o atendimento especialmente para aqueles que não têm condições de se deslocar a outros municípios”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp