Notícias de Caçador e Região

Vereadora Lidiane enaltece reativação do Dia do Vizinho

A vereadora Lidiane Cattani (PP) aproveitou a primeira sessão ordinária de novembro para enaltecer o sucesso da reativação do Dia do Vizinho, realizado no Loteamento Mutirão no final de outubro.

O evento foi promovido por meio de parceria entre o seu gabinete e a Associação de Moradores do bairro, através do presidente Laurindo Lins e equipe, e contou com a participação de vários parceiros, os quais externou seus agradecimentos pela grande importância nas atividades desenvolvidas.

“Foi um momento de integração e alegria entre os moradores, reunindo um grande público e resgatando a essência do Dia do Vizinho, que é socializar e promover a amizade”, salienta, destacando ainda que o evento fechou com chave de ouro a primeira etapa do “Causa Animal em Xeque”, promovido semana antes naquela comunidade.

Lidiane informa que a ideia é levar esta comemoração para todos os bairros, juntamente com o Censo Animal. “Ou seja, ao efetivar as ações da Causa Animal em Xeque em um bairro, vamos colocar na programação também a confraternização entre os vizinhos, evidenciando a nossa causa, mas também levando a alegria e confraternização entre as pessoas”.

Ainda sobre as ações no Mutirão, a vereadora informa que a Prefeitura possui o projeto Adote um Bem, e a intenção é implantar uma horta comunitária e fazer a revitalização de um bosque naquela comunidade. Além disso, o objetivo é montar um canil comunitário neste e nos demais bairros, para que a próprias associações de moradores sejam parceiras na resolução dos problemas da causa animal na localidade, descentralizando as ações do Centro de Bem-estar Animal e do seu próprio abrigo, que mantém praticamente sozinha e sem suporte do poder público.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.