Notícias de Caçador e Região

Vereadora e ex-prefeito de Rio das Antas solicitam que Casan e Prefeitura levem água tratada para loteamento, de Ipoméia

A vereadora Eliane Ledur (MDB) e o ex-prefeito de Rio das Antas, Alcir Bodanese, solicitaram para que a Casan e a Prefeitura levem água tratada para um loteamento, em Ipoméia. O pedido foi feito em reunião com o atual prefeito, Ronaldo Loss, e representante da Casan.

O impasse está se dando por conta da Casan não ter feito esta instalação, mesmo depois de o projeto hidráulico ter sido aprovado, ainda quando Bodanese era prefeito. “Eu deixei tudo acertado quando sai da Prefeitura, em 2016. A Celesc, por exemplo, instalou a energia elétrica, mas a Casan não fez a sua parte”, completou.

Para a vereadora Eliane, a situação não pode mais continuar desta forma. “Já temos 3 anos da atual administração e, até agora, essa situação não foi resolvida. Isso é desumano, são famílias inteiras, crianças, que estão utilizando água de um poço, mas que não é tratada. Aliás, esta administração pouco fez por aquela comunidade”, desabafou.

A água desse poço vem de uma propriedade vizinha ao loteamento. “Na época, levamos quase 2 anos para aprovar os projetos hidráulicos e elétricos e tive a garantia do ex-presidente da Casan, o Gallina, de que a água seria ligada. Mas, depois que eu deixei a Prefeitura, isso não aconteceu. E pior: agora ficam tentando novamente me culpar por uma coisa que nem é mais minha responsabilidade”, completou o ex-prefeito, Bodanese.

Bodanese solicitou que os projetos sejam entregues para a Prefeitura, para que então, o pedido para a instalação da água no loteamento se concretize. “Queremos apenas que aquelas pessoas, que são humildes, tenham um tratamento adequado e água encanada”, finalizou.

“É uma questão de saúde pública. Não se pode mais admitir que essa situação persista. Vamos aguardar e, se a água não for ligada, vamos tomar as medidas necessárias na Justiça”, finalizou a vereadora Eliane.

Veja Também

Comentários estão fechados.