Search
Close this search box.

Vereadora de Rio das Antas denuncia tentativa de cassação por ser da oposição

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A vereadora Eliane Ledur, do MDB, de Rio das Antas, usou a tribuna na sessão da terça-feira, 12, para denunciar a tentativa de cassação de seu mandato, por ela ser da oposição ao prefeito Ronaldo Loss.

Uma das mais atuantes da Câmara, Eliane está sendo acusada de quebra de decoro parlamentar por ter discutido com um cidadão no ano passado. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo caso e uma CPI, aberta para tentar a cassação de Eliane.

“Sou vereadora do povo, luto pelo povo e jamais calarei minha boca. Fui eleita para defender o povo rioantense e é isso que estou fazendo. Agora, querem me cassar por causa do meu trabalho. Isso é uma injustiça”, desabafou a vereadora.

Já para o vereador Ademir Zanetti, também do MDB e um dos mais experientes da Câmara, esta CPI foi aberta por causa de um motivo banal. Ele salientou que o partido está unido pelo bem de Rio das Antas. “Nós temos que fazer as reivindicações e atender a população. Essa é a função do vereador. Estou no quarto mandato aqui na Câmara e nunca vi uma coisa destas acontecer. É lamentável”, finalizou.

Os vereadores Ademir Zanetti, Elias Morais, Eliane Ledur e Juarez Rodrigues foram contrários à abertura da CPI, mas acabaram derrotados, por 5 a 4.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp