Notícias de Caçador e Região

Vereador Valmor participa do Movida 2016

Um grande número de pessoas se reuniu nesta quinta-feira, em Brusque, para integrar o Movimento da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense (Movida), promovido pela Fetiesc, em parceria com outras entidades sindicais do estado, para relembrar o dia mundial em memória das vítimas de acidentes e doença do trabalho, celebrado em 28 de abril.

O evento teve a participação do presidente do Sitrivest, Valmor de Paula, que junto com cerca de mil participantes apoiou a causa, manifestando-se contra as doenças, acidentes e mortes provenientes do trabalho no país e em Santa Catarina.

O caçadorense ressalta que o movimento está na sua 14ª edição e a cada ano acontece em uma cidade diferente do estado, fortalecendo a ação em todas as regiões catarinense. “O ato representa a determinação do movimento sindical em reduzir o número cada vez mais alto de acidentes e doenças do trabalho, principalmente em nosso estado, o qual possui um dos maiores índices de acidentes de trabalho do país. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para este tema e envolver a todos nesta causa, visando mudar esta triste realidade”, ressalta Valmor.

Durante a caminhada, foi entregue às autoridades presentes a carta do Movida 2016, que lista os números de doenças e acidentes de trabalho em âmbito nacional, estadual e municipal e apresenta quinze propostas para reduzir estes números.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.